Mensurar os dados de forma correta pode trazer grandes resultados para sua empresa. Além disso, a coleta dos dados é responsável por guiar as suas estratégias e definir se elas serão ou não bem-sucedidas.
Quando se tem o controle de como está a performance de uma marca no PDV, tudo muda. Tomar uma decisão, criar estratégias de venda, analisar o comportamento de cada produto… Seu negócio se transforma em algo muito maior.
Entenda agora a importância de ter o controle dos seus dados e como eles vão aumentar suas vendas.
A importância da mensuração de dados
Imagine chegar no PDV e se deparar com o abastecimento em falta, produtos desorganizados, gôndolas sujas, rupturas e o pior, acreditar que tudo estava de forma impecável e sem nenhum problema.
Essa é a realidade das empresas que não mensuram os dados coletados nas gôndolas corretamente. Quando se tem o controle dos dados do seu produto, você consegue: criar estratégias de vendas, entregar para o shopper exatamente o que ele gostaria de comprar e saber como está o desempenho do seu concorrente, ajudando você a enxergar como pode melhorar o seu produto e deixar a concorrência para trás.
Utilizando os dados
Mesmo tendo todos os dados necessários para criar novas estratégias, você precisa aprender a utilizá-los, porque de nada adianta ter todas as informações, mas não saber o que fazer com elas.
É preciso ter objetividade e saber exatamente o que será feito com as informações que você tem. Apenas assim o resultado esperado pode ser alcançado. Quando você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve e você não quer ser a pessoa que só sai aplicando estratégias porque “confia” na sua intuição que vai dar certo; seja claro e objetivo.
Tendo definido onde serão utilizados os seus dados e como eles serão aplicados no PDV, a sua próxima estratégia estará em rumo ao sucesso.
E falando sobre como utilizar os dados, não pode se esquecer da ferramenta de tecnologia Business Intelligence, mais conhecida como B.I, que consegue registrar o comportamento do consumidor, o desempenho do seu produto e da sua marca no PDV. Com o auxilio do B.I você consegue identificar o seu público e como vender o que eles precisam.
Aumentando as vendas
Com todas as informações disponíveis, sabendo como utilizar cada uma, vem a pergunta: “como aumentar as vendas?“ E a resposta é: entendendo as necessidades e desejos do shopper.
Quando o seu cliente olha para a gôndola e seus produtos, é importante entender qual a sensação que você quer que ele sinta. Geralmente quando tudo está organizado, o ambiente está chamativo e o preço mais atrativo que o do concorrente, as suas chances de vender mais aumentam muito.
E você pode até querer saber: “Como consigo ter mais informações e entender melhor o que o meu cliente deseja?”, e aqui está a solução: o TradePro. Com ele, você pode traçar estratégias com mais facilidade para o seu negócio, com relatórios, gestão dos colaboradores, pesquisa de preço e muito mais. Você nunca mais terá problemas com rupturas e terá à sua disposição um dashboard super completo que mostrará dados poderosos em tempo real, de fácil interpretação e mensuração. Clique aqui, fale com um dos nossos profissionais e agende uma demonstração gratuita!